quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Guerras da TV part.1 - Seriados

Fevereiro e o Brasil respira o Carnaval, essa porcaria maldita que temos que aturar na tv, seja em vinhetas da globo ou da band, agente tem que engolir essa lindeza de comemorações... mas não é bem isso ainda o tema do post de hoje!
Globeleza Pronta para o Carnaval (me desculpem por essa foto grotescamente tosca, mas ela realmente representa o carnaval brasileiro e todo o povo que gosta)

Janeiro foi o mes das emissoras tentarem inovar com suas respectivas programações... e eles apostam alto! tudo para ganhar o segundo lugar da audiencia (sbt e record) é um tal de serie para lá, serie para cá, tudo para tapar os buracos causado pelas ferias de alguns programas muito conhecidos e pela falta de outra coisa para colocar... Começa assim a guerra das emissoras com seus respectivos pacotes (muito pouco atualizados) de series... cada qual com suas armas! Jack Bauer e Sayid Jarah + John Locke e o pessoal de Lost pelo lado da Globo, o SBT ataca com as putinhas de bevery hills de Gossip Girl e aqueles bonitões do Sobrenatural alem é claro do Chapolin Colorado, e a Record tem todos os investigadores de todos CSIs além do espertissimo Dr. House! a band vem com a familia do Malcolm (minha serie preferida bjs) a guerra por sua audiencia está declarada cidadão(cidadoa -n) que visita o fuckmodinha!
Jack Bauer depois de vencer a mafia chinesa, derrotar terroristas do oriente medio e tentativas de detonar bombas nucleares... é derrotado pela cachaça em missão no brasil, essa temporada de "24 Horas" teve apenas 2 episodios, o primeiro Jack bebeu até nao aguentar mais no segundo foi o coma alcoolico.

Existem series que vingam e fazem até parte do "calendario" da emissora, enquanto
outros é apenas para cubrir ferias mesmo, Lost por exemplo cobre as ferias do Jô Soares bom... pelo menos não vemos a globo repetir lost sem parar (mas eu acho que iria adorar ver isso, pra uma emissora que simplesmente não muda a programação de desenhos econtinua a passar desenhos para retardados como o tal de Bakugan, repetir uma serie foda como Lost seria até bom para eles), outras series como CSI las vegas (o melhor de todos outros CSIs) começa a "ganhar" seu devido valor e espaço... mas mesmo para uma otima serie como CSI las vegas, é impossivel bater de frente com a Novela das 21hrs da Globo, ainda mais se a novela se chamar "Explode Coração" ou "Caminho das Indias" e tenha a brilhantissima Gloria Peres como escritora, além é claro de uma atuação impecável de Marcio Garcia mostrando sempre muita emoção em suas cenas!
Excelente Ator, cuja performace magnifica vivendo como dalit rendeu a novela de Gloria Peres o "oscar" da Tv mundial, PARABENS!

Bom vou finalizando aqui, pois esse verão acaba com a minha vontade de escrever
(acreditem o calor é o maior responsavél pela preguiça) graças a Deus esse mes o tal de horario de verão termina, mas o calor não... mas já é uma ajuda, enquanto isso vou
assistindo a ultima temporada de Lost (que vai passar ano que vem na Globo nas proximas ferias do Gordo) beijos gatinhas até o meu proximo contacto -q