terça-feira, 1 de março de 2011

Revoluções por Minuto



o Mundo Árabe está caindo novamente! não... na verdade não é o mundo Árabe que cai... e sim seus governantes de gerações e gerações, que viviam bem em seus regimes fechados.
A alguns anos vimos a guerra do Iraque cujo o ditador Saddan Hussein foi capturado pelos E.U.A. e teve sua pena de morte... os E.U.A. foi lá e fez isso... claro, Iraque não tinha muito bem como se defender deles e além disso o Iraque tem uma das maiores reservas de petróleo do mundo, então assim se fez a historia... mas, bem... aquele discurso todo dos E.U.A. para explicar a guerra, de que o Iraque precisara de uma reforma politica e que Saddan tinha que cair... bom, hoje vemos que a idéia americana nunca foi essa... tremenda de uma revolução... ou eu deveria dizer "incoerência", Afinal... Egito, Libia, Bahrein e outros países do mundo Árabe estão lá precisando de uma força americana... e... CADÊ?

a parte mais legal disso tudo é como os E.U.A. atuam diante disso... completamente passivos, enquanto isso Muammar Gadafi está lá, matando e prendendo... mais matando do que prendendo manifestantes que querem apenas exercer seu papel no mundo, escolher quem achar melhor... o Muammar Gadafi por acaso é menor ditador que Saddan Hussein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário